terça-feira, 22 de junho de 2010



Dizem por aí que amigos são anjos, irmãos, pais, filhos, os melhores, os preferidos, os “bests”... mas as vezes me pergunto se é realmente assim.

Uns falam que têm muitos, outros que têm poucos, e alguns dizem não ter nenhum. Amigos. Será que nós temos amigos? Prefiro pensar que sim, porque não sei viver sozinha. Aliás, o ser humano precisa de companhias, não dá pra viver, crescer e aprender sem elas.

Amigos vêm e vão, mas sempre têm os que serão lembrados; a palhaça, o nerd, a atrapalhada, a “santa” e a “safada”, todos eles marcam. Até os menos aparecidos, são vagamente lembrados.

Um dia você conhece, no outro conversa, troca afinidades, qualidades, defeitos, e se o “santo bater”, garanto que em menos de duas horas já sabem tudo um da vida do outro. Assim, a amizade continua.

Com o passar do tempo, vão amadurecendo, o sentimento vai crescendo e você cria um apreço pela pessoa. Até aí tudo bem, mas o que você não esperava (e muito menos eu) era que esse sentimento não fosse retribuído da mesma forma.


Poxa, vocês se conhecem no mesmo dia (óbvio), falam das mesmas coisas, conversam por todos os lugares possíveis (MSN, Orkut, celular, etc.), e o sentimento não é do “mesmo tamanho”. Poderia pelo menos a amizade não ser injusta? Mas não adianta, pois cada um ama de uma forma, cada um tem a sua maneira. Uns são mais sensíveis, outros mais vulneráveis... são amigos.

É bom saber que você é querido, que gostam da sua companhia, das suas conversas... mas também não é nada divertido você se sentir excluído. Vai me dizer que nunca passou por isso? MENTIRA! E que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu isolado! Fases... são fases da vida.

Brincadeiras toscas, viagens, conversas nem sempre com muito nexo, festinhas, baladas, filmes, e até mesmo quando não há nada pra fazer, quem estava ao seu lado nessas horas? Ah claro, os amigos.

Brigas, discussões, arrependimento, raiva, tristeza, mentiras... quem é que continuava ao seu lado mesmo? Os VERDADEIROS AMIGOS! Aqueles que independente da situação, faça chuva ou faça sol, estão ali, ao seu lado pra te apoiar. “Vai! Eu estou contigo!” Os que discutem, enxergam quando você erra, te dão bronca, aconselham, se divertem, ficam com raiva por uns minutos, mas no final fica tudo bem.

Os que brigam –claro que amigos também brigam- apontam suas diferenças, mas se aceitam como são. Aconselham a fazer sempre o melhor do ponto de vista deles, e principalmente, querem sempre ver o outro feliz, pra cima.

Nenhum amigo gosta de ver o outro triste. Esses são os verdadeiros amigos, se assim posso dizer.

Não queria tocar nesse ponto, mas é preciso dizer que, nesse mundo de hoje não é nada fácil encontrar um. A inveja, a ambição e a ganância estão tomando conta e passando por cima de qualquer valor ético e moral. Como diria o velho ditado: “Só olham pro próprio umbigo.”

Mais do que nunca, acho que este é o momento pra refletirmos e chegarmos a tal conclusão: Eu dou o devido valor as minhas amizades?

Pois bem, VALORIZE! Não tenha vergonha de pedir desculpas, de abraçar, de dizer “TE AMO”. Amigos também dizem. Não se prenda a poucas coisas, a pequenos detalhes. Veja e aproveite o que seu amigo tem a te oferecer e ofereça em troca. Não espere que o outro demonstre o que sente, faça a sua parte (por mais dolorido que seja não receber nada em troca).

Aproveite cada momento com eles, erre muito, acerte mais ainda, somos tão jovens, temos tanto o que aprender...

É clichê, mas devo dizer novamente: Preze pela QUALIDADE, não pela QUANTIDADE! Não interessa se você tem cinco, dez, vinte amigos, sejam felizes até com um! :D Ele faz toda a diferença.
Termino este texto dizendo que sou feliz com meus amigos. E se for pra aumentar a “roda” eu estou disposta. [naum pensem safadeza!! kanalhas]


AMO E NÃO VIVO SEM VOCÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário